Pergunta

Voltar

Olá,tenho um filhote de cachorro com 45 dias e ja tomou a primeira dose das vacinas.Na casa da minha mãe tem um cachorro de 3 anos que sobreviveu à cinomose há dois anos.A minha dúvida é a seguinte: se eu frequentar a casa da minha mãe nesse período que antecede as outras doses da vacina da minha pet,há risco de estar trazendo o vírus para minha casa?Obrigada.

Olá! Se já fazem 2 anos que a cachorrinha dela teve cinomose e se recuperou, não tem riscos de o vírus estar no ambiente ainda, mas ela precisa estar com as vacinas em dia, para não correr o risco de se infectar novamente e não infectar outros cães também. Quanto a sua cachorrinha, não é recomendável você levar ela para sair com você, deixar ela ter acesso a rua, ficar exposta com outros animais e nem levá-la para banhos em pets shops, ela só poderá fazer tudo isso, depois que tomar todas as doses das vacinas. Vacinas tem uma grande porcentagem de proteção sim, mas nenhum vacina é cem por centro, então todo animal, vacinado ou que esteja em protocolo vacinal em andamento, corre o risco de se infectar por doenças, principalmente filhotes, porque ainda não tem seu sistema imunológico totalmente formado, cada animal é um organismo, depende de cada um deles. Para maiores informações sobre vacinas, prevenção de doenças infecciosas e tratamento, procure um médico veterinário e faça consultas regulares em seu animal.

Compartilhe:

Deixe um Comentário



Homeopatia funciona

Estou muito feliz por ter encontrado esse medicamento e a empresa de vocês, mudou a vida do Bob e ele está melhorando a cada dia. Quando o frasco chega na metade já peço para o José ligar e pedir para não ter o risco de ficar sem nenhum dia. Que Deus abençoe vocês e esse trabalho com os medicamentos que vocês fazem, é muito bom. Hoje o Bob já reconhece a casa, voltou a socializar com os outros gatos da casa, reconhece os donos, alimenta-se e bebe água normalmente.

José Magalhães e Rosa

Doutor Homeopet
Responde

Faça aqui sua pergunta: